Enfim...
"Esta foto mostra como as promoções podem ser empoladas, de forma a parecerem muito melhores do que na realidade são. Tenho de cabeça vários preços, pelo que quando vejo uma promoção deste tipo, fico tentada a ir ver o preço anterior. E eis senão quando a etiqueta de 0,99€ tem data de 31 de Julho, mas no destaque da promoçõa indica que o preço era 1,14€ (que achei demasiado caro para o preço a que costumo comprar o produto), e que de 9 a 13 de Agosto está a 0,79€.
De 0,99€ para 0,79€ são 0,20€ de desconto, o equivalente a cerca de 20%, mas o impacto de uma redução de 0,35€, ou cerca de 31% é maior, então por vezes há esta ilusão nas promoções, para induzir o cliente numa percepção de poupança superior e aumentar o número de unidades compradas.
Esta é uma prática de várias insígnias, aumentarem o preço dias antes das promoções, para depois baixarem o preço que estava inflacionado, para o preço promocional, que não é assim tão abaixo do preço real. E aos olhos do consumidor menos atento, a promoção é muito melhor....
Poupar A Descontar aconselha a sempre que possível verificarem os preços anteriores, basta deslocar as promoções como na foto na maior parte das vezes, ou fixarem os preços dos artigos que costumam comprar mais frequentemente, para manterem a percepção real da redução de preço nos artigos."
Ver aqui
Já vos aconteceu? Costumam estar atentos?
Esta situação acontece sempre no Supermercado Continente. Quando têm promoções de 50% aumentam o preço dos produtos até ao máximo que podem.
ResponderEliminarNa minha opinião eles aumentam os preços desses artigos cerca de 20%, e com margem de lucro de cerca de 80% eles ainda ganham 50% (80%+20%=100%-50%=50%).
nao concordo sou cliente continente e nos produtos que uso as promoçoes 50% nao costumam aumentar para fazer desconto....
ResponderEliminarna altura do natal é costume elevarem os preços nos brinquedos para fazerem o desconto dos 50%, no entanto, por norma, compensa mesmo assim.
ResponderEliminarTemos de estar atentos, mas quando compensa...
ResponderEliminar