"Todos os dias recebo bastantes mensagens de poupadinhos a perguntarem como é que eu acumulo os vales com promoções se na parte de trás dos vales essa indicação!
Alguns até me dizem muito gentilmente como que a querer dar-me uma informação “Cuidado que está a dar uma informação errada, o vale lá atrás diz que não acumula com outras promoções!” Ehehehe!
Resolvi então criar uma explicação modelo, assim chego mais rapidamente a todos!
Essa frase realmente consta na maioria dos vales, mas tem um sentido que vos passo a explicar agora, assim ficamos esclarecidos em relação a isto!
Na verdade tudo gira à volta da fonte do vale ou da promoção!
Quando um vale (por exemplo da Knorr) diz “não acumulável com outros vales ou promoções”, significa que ao comprar um único produto Knorr não poderemos descontar dois vales (lá está, estaríamos a acumular 2 descontos de fornecedor) ou então não poderemos usar o vale caso a Knorr se tenha lembrado de plastificar duas caixas de Knorr, ao velho estilo Leve2 Pague1, que gera um código de barras diferente, exactamente porque, esta também é uma promoção de fornecedor!
Aqui estamos a falar de 2 descontos com a mesma origem num único artigo, estariam a trazer um de oferta do fornecedor e ainda estariam a acumular um vale da mesma fonte, isso não é, de todo possível!
No entanto, se for uma promoção de loja em que os produtos continuam a ser vendidos de forma individual, mas existe um Leve2 Pague1, aí sim já podemos usar vales, neste caso até podemos usar 2 vales, porque os vales são de fornecedor e a promoção é da loja!
Ou seja, fontes diferentes!
Sendo assim, quando falamos de promoções da loja (ex. Poupe Metade Pingo Doce, ou 50% ou 75% no cartão do Continente) podem acumular um vale de desconto, pois são dois descontos diferentes (um da loja e outro do fornecedor) se vos negarem o uso do vale verifiquem bem o motivo, porque em casos destes, é sempre acumulável.
Ainda temos a questão de quando o vale é superior ao valor do artigo, porque este se encontra em promoção!
Os supermercados não devolvem o valor excedente, o que acontece é que esse valor fica em crédito para descontarem noutro artigo!
Pontos a reter:
Para cada produto só é possível usar um vale;
Podem acumular vales de fornecedor com promoções de loja;
Os vales têm que ser exactamente compatíveis com o produto, se é um vale para 2 litros de Coca Cola, não podem usá-lo numa garrafa de 1,5l, o vale simplesmente não vai passar;
Usando vales com valor superior ao do artigo, não vos devolverão dinheiro, mas será descontado noutra compra.
E basicamente é isto! Espero ter sido esclarecedora!"
Muito obrigada Poupadinhos e com Vales!
Ver aqui
Sem comentários:
Enviar um comentário