"O grande ativo das empresas são os recursos-humanos, mas em tempos de crise o outsourcing ganha cada vez mais adeptos. Se pretende eficácia, qualidade, profissionalismo e custos fixos baixos, contratar um profissional freelancer pode ser a sua chave de sucesso.
Conscientes deste facto, muitos são aqueles que constroem os seus negócios rentáveis a partir de cada, apostando em serviços diferenciadores e que tragam valor acrescentado às empresas. Hoje em dia é possível ter acesso a um mundo de negócios rentáveis a partir de casa, com baixo custo de implantação e com rácios de faturação acima da média. Áreas como o design, programação, produção de conteúdos, traduções e contabilidade são, hoje, negócios bastante rentáveis e que podem ser desempenhados a partir de casa.
As áreas em destaque
Se procura negócios rentáveis a partir de casa, disponibilizamos-lhe algumas áreas de outsourcing que têm ganho adeptos:
- Venda de Cosméticos
- Programação Informática
- Criação de sites
- Design
- Gestão de Conteúdos Web
- Produção de Conteúdos
- Tradução e legendagem
- Arquitetura
- Contabilidade
- Edição de vídeo
- Gestão de redes sociais
Os contra do outsourcing:
Apesar de serem negócios rentáveis, o outsourcing só funciona se tiver uma rede de contactos bastante ampla.Nunca conseguirá rentabilizar a sua atividade a partir de casa se não possuir um número considerável de clientes e, portanto, o trabalho de angariação de clientes é bastante importante.
Para criar negócios rentáveis, temos que ser capazes de criar a necessidade no cliente e, para isso, apostar num bom portfólio e numa apresentação cuidada da empresa que gere é fundamental. Outro senão deste género de negócios rentáveis é a quantidade de recursos-humanos disponível. Muitas vezes são solicitados trabalhos com um prazo de execução muito curto e se não tiver a capacidade de subcontratar ou ter recursos-humanos disponíveis, os prazos podem não ser cumpridos e isso é demasiado prejudicial para a empresa que gere.
Tenha sempre em atenção todos os pormenores e assegure que cria também uma rede de profissionais qualificados que possam ser chamados sempre que necessitar de ajuda extra."
Ver o artigo aqui
E sobretudo, desconfiem de propostas fáceis na internet...
Sem comentários:
Enviar um comentário